top of page

A oração de São João Paulo II: Totus Tuus Mariae

São João Paulo II, o papa da juventude, foi um santo que chegou à gloria de Deus pelas cuidadosas mãos de Nossa Senhora. Um dia, ele recitou uma oração preciosa: o Ato de entrega dos jovens à Maria. Hoje, resgatamos esse ato e queremos unir nossa voz à dele, como ele mesmo nos pediu: “Gritem comigo: Totus Tuus, Todo Teu”!

É Jesus, ó Virgem Maria, que da cruz nos quer confiar a Ti, não para atenuar, mas para confirmar o seu papel exclusivo de Salvador do mundo.

Se no discípulo João, te foram entregues todos os filhos da Igreja, tanto mais me apraz ver confiados a Ti, ó Maria, os jovens do mundo.

A Ti, doce Mãe, cuja proteção eu sempre experimentei, os entrego, novamente, nesta tarde.

Todos, sob o teu manto, procuram refúgio na tua proteção.

Tu, Mãe da divina graça, fá-los brilhar com a beleza de Cristo!

São os jovens deste século, que na aurora do novo milénio, vivem ainda os tormentos derivados do pecado, do ódio, da violência, do terrorismo e da guerra.

Mas são também os jovens para os quais a Igreja olha com confiança, na consciência de que, com a ajuda da graça de Deus, conseguirão acreditar e viver como testemunhas do Evangelho no hoje da história.

Ó Maria, ajuda-os a responder à sua vocação. Guia-os para o conhecimento do amor verdadeiro e abençoa os seus afetos.

Ajuda-os no momento do sofrimento. Torna-os anunciadores intrépidos da saudação de Cristo no dia de Páscoa: a Paz esteja convosco!

Com eles, também eu me confio mais uma vez a Ti e, com afeto confiante, te repito: Totus tuus ego sum! Eu sou todo teu!

E também cada um deles Grite a Ti comigo: Totus tuus! Totus tuus! Amém!

Fonte: a12.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
bottom of page